Com a pandemia causada pelo coronavírus (COVID-19), os brasileiros precisaram alterar a sua rotina diária para o cumprimento da principal medida de prevenção recomendada pelo Ministério da Saúde, que é o isolamento social.
Por conta disso, diversos comércios estão fechando as portas, adotando, quando possível, o formato “delivery” ou “home office” dos colaboradores para manter o mínimo de receita mensal.
Consequentemente, inquilinos de locações comerciais não estão conseguindo honrar com seus compromissos financeiros.
Está tendo problemas com o inquilino da sua locação comercial? Saiba como resolver.
O lockdown imposto pelo governo trouxe uma série de consequências econômicas e dúvidas sobre como resolver os conflitos contratuais decorrentes da pandemia.
Por conta da pandemia, muitos comércios estão com faturamento zerado ou muito reduzido, se fazendo necessário a adoção de medidas excepcionais para que o contrato seja mantido e não haja prejuízo para somente uma parte.
Se você está tendo problemas em resolver a situação com seu inquilino, é preciso ter em mente que a pandemia do coronavírus não é razão suficiente para permitir o inadimplemento pelo devedor.
Assim, se o seu inquilino adota uma postura de intransigência e pretende transferir todo o seu prejuízo para o locador, é possível a adoção de medidas judiciais para coibir esse abuso.
Ainda tem dúvidas sobre o assunto? Deixe um comentário no espaço abaixo para continuarmos a conversa.